Trabalha em casa? Aprenda a economizar com a sua internet

O home office é a realidade de milhões de brasileiros e muitos ainda precisam aprender a economizar com a internet e assim reduzir os gastos.

Principalmente porque várias empresas não pagam ajuda de custo com a conexão, elevando assim os gastos dos funcionários com um item que o empregador teria – por lei – obrigação de pagar.

Se a sua empresa também não oferece ajuda de custo ou se você é um profissional autônomo e não tem direito a este benefício, saiba que é possível reduzir esses gastos com dicas simples que nós pesquisamos para te ajudar neste momento.

Com certeza você conseguirá ter uma ótima conexão, pagando um valor justo e que caiba no seu orçamento.

Veja se a internet que você tem é rápida

Além do seu serviço, quem trabalha em casa também usa a internet para coisas pessoais e divide a mesma rede para todos os moradores da casa.

Por isso, antes de resolver mudar seu plano ou de operadora, faça um teste de conexão e veja se o plano contrato é suficiente para todos os aparelhos que estão conectados na mesma rede.

Há testes de velocidade online e gratuitos que vão te mostrar se a internet disponível é rápida o suficiente ou se você precisa de um plano melhor.

O ideal é que o teste resulte dizendo que sua conexão com a Internet é rápida e consegue lidar com vários dispositivos fazendo streaming de vídeos em HD, videoconferência e jogos ao mesmo tempo.

Caso seu resultado dê diferente disso, é hora de entrar em contato com a operadora para solicitar um novo plano ou até mesmo cancelar o serviço e escolher uma nova empresa.

Como economizar com internet para home office

A melhor forma de economizar é escolhendo um plano que seja suficiente para as tarefas diárias.

Por isso, veja com sua operadora qual é a média de gastos que você tem e se existe um plano dentro do que você realmente utiliza.

Outra forma de economizar é procurar planos com mais serviços, como um telefone fixo, por exemplo, e TV a cabo.

Esses combos são bem vantajosos para quem trabalha em casa, pois terá uma linha fixa para fazer ligações e poderá deixar, por exemplo, as crianças assistindo um conteúdo educativo na TV enquanto você trabalha sem ser interrompida.

Outra forma de conseguir economizar com a internet no home office é conhecendo empresas novas que começam a ter mais destaque no país.

Muitas delas agora oferecem o serviço de conexão por fibra óptica que é mais rápida e segura que a conexão por cabos comuns.

Nas grandes cidades este tipo de conexão é cada vez mais comum, atendendo bairros novos todos os meses.

Empresas como a Vivo tem opções, também tem os planos Oi Internet, Claro/NET, entre tantas outras empresas regionais que merecem um voto de confiança dos consumidores.

Em regiões afastadas dos grandes centros, além das conexões por fio, a internet por rádio também se destaca como uma opção econômica e interessante para atender quem trabalha em home office.

Deixe um comentário