Aprenda a revender roupa online: Veja as melhores dicas!

Chegou a hora de falarmos sobre como as roupas devem ser vendidas online, um dos produtos mais populares do e-commerce. Preparamos este guia considerando os pontos decisivos que geram lucros na hora de revender roupa online. Com ele vamos te mostrar um caminho seguro para atingir suas metas de vendas através da aplicação das estratégias corretas em sua loja virtual.

É claro que você precisará adaptar cada prática à natureza do seu negócio e da sua marca. Vamos começar?

Defina alguns fatores da sua loja de roupas

Especificar como será sua loja online é o primeiro passo. Portanto, estabeleça que tipo de roupa você venderá e o tipo de cliente que você está tentando capturar.

O quê? Por exemplo, são roupas de grife, roupas sazonais, você terá roupas para todas as ocasiões ou se especializará em um tipo de produto. Seu foco será departamental ou você terá uma única categoria. 

Como proceder? Analise os prós e contras. Uma loja de departamentos pode ter um grande estoque e você terá um público muito maior para converter. No entanto, a concorrência será muito mais forte e você terá que fazer esforços de marketing significativos para se destacar. 

Se você escolher a opção de vender uma linha de produtos especializados, por exemplo, vestidos de noite para mulheres, seu nicho de mercado será menor. Mas focar em um segmento não significa necessariamente menos sucesso.

Tipo de Cliente? Existem três tipos principais de clientes quando o assunto é moda: mulheres, homens e crianças. Você pode revender roupa online para esses clientes ou procurar se especializar em apenas um. Mesmo especificando seu cliente de forma geral, você deve se aprofundar um pouco mais e escolher possíveis coleções que atendam às expectativas e necessidades de seus potenciais compradores. 

Se você optar por uma oferta ampla para todos os tipos de consumidores, deve se preparar para poder oferecer um grande estoque.

Venda fora da sua loja

Vender no e-commerce pode ser um desafio, mas aqui vão algumas dicas para você se destacar:

Você deve criar um título otimizado

O que significa? Você deve incluir pelo menos 2 palavras-chave importantes, as vantagens do seu produto e o uso que pode ser dado a ele. Isso ocorre porque existem muitos produtos semelhantes ao seu. 

Portanto, você deve deixar claro que sua opção é a mais relevante. Além disso, as palavras-chave ajudarão você a se posicionar melhor em relação às buscas dos compradores.

O título “Camisa preta de algodão” pode funcionar bem na sua loja virtual, mas em outros portais de vendas você deve ser mais marcante e específico. Por exemplo: “T-shirt preta de algodão tamanho M para mulher, ajustável ao corpo para realçar as linhas do busto e da cintura”. Isso parece um pouco exagerado para você? Para a Amazon não é e você certamente receberá mais atenção.

Descrições de tamanho

Com roupas, você deve adicionar descrições muito detalhadas, pois é um produto que geralmente é testado antes de comprar. Você deve tentar dar aos seus clientes em potencial todas as informações que eles precisam para fazer a compra. Quanto mais informações relevantes você fornecer, mais confiança você inspirará e menos retornos de produtos você ganhará.

Revise a lista a seguir para obter uma descrição de produto bem-sucedida.

  • Tecidos.
  • Corte e costuras.
  • Cores disponíveis
  • Método de lavagem.
  • Tamanhos. 

Fotos profissionais do produto

Cada produto deve ser acompanhado de um mínimo de 5 imagens de alta qualidade, em fundo branco ou neutro claro. Se a mesma peça tiver várias cores, essas fotos também devem ser incluídas. Como devem ser as imagens?

  • As roupas devem estar lisas, sem rugas e limpas, claro.
  • Frente, ambos os lados, as costas e a peça em uso.
  • As imagens devem ter iluminação adequada.
  • Devem permitir ampliação para detalhar a textura.

Aproveite o seu pacote

Se você for o responsável pelo envio, tome cuidado para que cada peça chegue em perfeitas condições. Além disso, pense em uma ideia para convidar seus compradores a permanecerem conectados com sua marca. Talvez um pacote com o seu logotipo e uma mensagem convidando para se conectar com suas redes sociais, blog ou newsletter, dependendo da sua estratégia de marketing.

Outras coisas que você pode implementar são:

  • Embalagens de presente ou embalagens que possam ser reutilizadas, como pequenas caixas ou sacolas.
  • Inclua um código QR em sua embalagem que direcione seus compradores para uma página de destino para registro.
  • Uma hashtag ou rótulo para as pessoas compartilharem uma foto das roupas em suas redes sociais.

Estabeleça uma estratégia de marketing abrangente

Seu principal objetivo é gerar tráfego e se conectar com pessoas que se identificam com sua loja e podem comprar seus produtos. Há coisas diferentes que você pode fazer.

  • Tenha um blog dedicado a moda e tendências, com um bom planejamento de palavras-chave relacionadas ao seu segmento de mercado. Um blog vai te ajudar a melhorar seu posicionamento nas buscas e se mostrar como um vendedor confiável e especialista na área.
  • Conecte-se nas redes sociais. Existem muitos tipos e com finalidades diferentes. Por exemplo, no Facebook você pode vender e ter um sistema de atendimento ao cliente. No Instagram ou Pinterest exiba seu catálogo com boas fotos. 

Além disso, você pode aproveitar a poderosa plataforma de anúncios do Facebook para gerar alcance ou tráfego para seu site com campanhas de anúncios pagos.

  • E-mail marketing. Isso vai te ajudar a informar uma lista de assinantes sobre suas ofertas mais recentes, seus lançamentos e benefícios de seus produtos. Se você usa promoções sazonais, um boletim informativo será muito eficiente para informá-lo sobre os próximos descontos em seu site.

Depois de aplicar todas essas estratégias, você estará em uma posição melhor para vender roupas online.

Deixe um comentário Cancelar resposta