Como montar uma estética em casa: 4 Passos para começar seu negócio
Empreender na área de beleza e estética é uma das primeiras ideias que vem a mente das mulheres que querem e precisam encontrar uma forma de conseguir gerar mais renda para a família.
Por isso, nesse artigo vamos te mostrar 4 passos que você precisa seguir para começar o seu negócio de maneira mais assertiva e segura. Confira!
1 – Escolha dos serviços
Você precisa ter muito cuidado na hora de escolher quais serão os serviços que vai oferecer para suas clientes.
Para fazer a escolha ideal você precisa primeiro entender as limitações do seu espaço físico, e como você vai iniciar o negócio na sua própria casa, é provável que o espaço não seja muito grande.
Além das limitações físicas, você deve também considerar o investimento financeiro necessário para adquirir certos equipamentos.
Por isso, o ideal é começar oferecendo serviços mais simples, que não demandam muito espaço físico e grandes investimentos na aquisição de equipamentos.
2 – Equipamentos
Depois de definir os serviços que você vai oferecer para sua clientela, é preciso encontrar os equipamentos certos para cada um desses serviços.
Existem várias alternativas de marcas e preços disponíveis no mercado, então o segredo é pesquisar aqueles que tem a melhor relação custo benefício, antes de adquirir qualquer coisa.
Também é possível encontrar pessoas que estão vendendo seus equipamentos usados por preços extremamente convidativos, e essa pode ser uma boa alternativa.
No entanto, é preciso se certificar da qualidade e estado de conservação desses equipamentos.
Por isso, caso encontre uma dessas oportunidades, vá até o local e faça uma vistoria nos itens que tem interesse antes de fechar o negócio.
3 – Higiene do local
Uma sala de estética, seja em sua casa ou em um condomínio comercial, precisa seguir certas exigências para não ter problemas com a Vigilância Sanitária.
Então, para evitar esse tipo de problema, e criar um ambiente agradável para suas clientes, invista em materiais e equipamentos que podem ser limpos facilmente.
Também é importante manter a limpeza do local em si em perfeita ordem, então a contratação de uma pessoa para auxiliar na manutenção do lugar pode ser um bom investimento.
4 – Fornecedores
Por mais que existam produtos no mercado de estética com preços muito baixos, você precisa procurar sempre atrelar o preço dos seus materiais a qualidade que eles oferecem.
Então o ideal é buscar por fornecedores que trabalhem com produtos que unam essas duas características: preços competitivos e qualidade comprovada.
Isso pode agregar muito valor ao seu trabalho, na forma de satisfação e recomendações das suas clientes para outras pessoas.
Seguindo esses 4 passos você já estará no caminho certo para criar um negócio que será reconhecido pela qualidade e pelo valor agregado aos seus serviços.
Agora que você sabe os primeiros passos para criar seu negócio em casa, clique aqui para aprender muito mais e tirar o seu sonho do papel.