Como revender roupas?
Uma boa alternativa de empreendimento é trabalhar com moda. Nesse ramo, a forma mais rápida de começar as atividades é encontrar fábricas de roupas para revenda.
Assim é possível fugir de encargos e burocracias, de extensas contratações, sem precisar elaborar uma marca.
Construir uma marca própria é um processo complexo. Uma marca boa pavimenta um caminho para o sucesso, mas uma marca mal construída o dificulta.
A construção de uma marca não é algo que possa ser feito de qualquer modo, pois ela deve transmitir os valores da empresa para um público bem definido e de forma clara e objetiva.
Mas como isso é possível?
Isso só é possível porque existem fábricas que já oferecem peças para revendedores autorizados.
Vendedores como a www.mareatacado.com.br já estabeleceram uma relação próxima com vários fornecedores. Assim podem oferecer um produto já pensado e adequado ao público.
Como revender?
Para revender roupas é preciso, inicialmente, encontrar bons fornecedores. Lojas de fábrica que atendam a sua região e que ofereçam as peças por um bom preço, assim o lucro compensa.
Depois é preciso definir o local para revender roupas, que pode ser tanto online, quanto em um espaço físico ou de porta em porta.
Conheça o seu público e escolha suas peças
Se você optar por vender de porta em porta, por exemplo, levará consigo uma quantidade de peças menor, se comparado com as outras modalidades de revenda, por isso terá que fazer escolhas.
Tenha em mente que há bairros com moradores de perfis diversos.
Alguns predominam a terceira idade, outros podem ser centros comerciais mais frequentados por adultos, outras áreas podem ser residências para jovens estudantes.
Organize suas peças para o espaço físico
Se você optar por uma loja física facilite a composição das peças para que o cliente possa encontrar intuitivamente o que deseja.
É indicado separar uma parte, no espaço físico, para as peças femininas, outra parte para as masculinas e outra para moda infantil.
E, ao renovar o estoque é interessante manter a mesma ordem para revender roupas.
O que considerar para revender online? Se você optar por uma loja física precisará de alguém que tenha noções básicas de informática para definir o layout do site e atualizar os preços, a descrição e a fotografia das peças.
Pense em um bom nome para a loja online que seja de fácil assimilação e não esteja em uso e certifique-se de receber todos os dados do cliente corretamente pelo site.
Reponha o estoque antes que acabe
É importante repor o estoque e não deixar o cliente esperando o produto chegar para que ele escolha, nem para que se inicie uma nova logística até a sua residência.
Para isso, conheça o tempo de recebimento das roupas e considere adquiri-las num prazo maior que este.
Assim evita grandes atrasos devido a greves, acidentes e eventos imprevistos.
Para revender roupas e ter sucesso é necessário nutrir uma boa relação com os clientes, bem como prever os seus interesses ofertando o que pode ser de seu gosto.
Gostou dessas dicas? Acompanhe outras no site da Maré Atacado.