Confira 5 dicas para se tornar uma mulher investidora!

Sonha em se tornar uma investidora? Quer entrar para o mercado financeiro, mas não sabe por onde começar? Então esse artigo é pra você!

Que princesa ou mocinha ingênua e frágil sendo resgatada por um herói montado num cavalo branco, que nada! Hoje a mulher já provou que pode ir muito além de uma imagem de romance do século passado. 

E os números não mentem, de acordo com uma pesquisa feita pela bolsa de Valores brasileira, a participação das mulheres na bolsa cresceu 118% só entre 2019 e 2020.

E pensa que o poderio feminino acaba aí? Segundo um recente estudo realizado por um grupo de investimentos dos EUA, as mulheres não só estão investindo mais atualmente, como também, lucram mais do que homens ao investir.

Mas, calma, antes de sair por aí investindo todo o seu dinheiro, é preciso saber que o mercado financeiro exige muita cautela e um bom suporte, do contrário, pode ser extremamente arriscado.

Embora seja até possível enriquecer investindo, é preciso considerar  diversos fatores e, principalmente, desconfiar quando prometem muitas facilidades. Muitas pessoas ou corretoras, mal intencionadas, vendem essa realidade como se fosse do dia para noite. 

Pensando nisso, preparamos 5 dicas para você, que deseja se tornar uma mulher investidora de sucesso. Confira!

1- Ser investidora é também ser empreendedora

É comum associar investimento apenas como lucro, ganhos, sem parar para pensar que para ter lucros ou ganhos precisa investir, ou seja, um aporte inicial, encarar como se fosse, de fato, um negócio, e não uma poupança..isso significa que esse dinheiro será um investimento inicial em seu novo negócio.

Ninguém é um trader sem investir. Para ser uma investidora de sucesso, é preciso perceber as oportunidades de negócios e ter uma visão melhor sobre investimentos.

2- É preciso saber perder

A possibilidade de perder dinheiro lhe assusta? Então, você não está preparada para o mercado financeiro. Inclusive, seu aporte inicial deve ser uma quantia que você possa perder porque, sim, no início é normal perder e faz até parte de todo o processo.  

3- Buscar corretoras e sites confiáveis

Como dito mais acima, nesse mercado existem muitas pessoas e corretoras mal intencionadas, por isso, é preciso contar com um bom suporte, uma corretora que seja transparente e tenha nome no mercado.

Por exemplo, quando pensar em investir em criptomoedas, que vem se mostrando como o investimento do futuro, é preciso saber escolher a melhor Exchange, ou seja, uma corretora de nome, como a KuCoin.

Nessa plataforma, contará com o suporte necessário, informações em tempo real, desde como converter BTC em real, até o valor das principais criptomoedas no mercado, enfim, oferecendo até conteúdos que vão ajudar na análise de investimentos.

4- Busque atualizar-se sempre 

Sim, hoje a internet é uma fonte inesgotável de conhecimento, por outro lado, é preciso ter muita cautela com alguns sites e plataformas que oferecem conteúdos duvidosos, com dicas que não funcionam.

É preciso entender que, assim como, nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que está na internet é bom ou está atualizado.

Por isso, no caso de começar a investir em criptomoedas, por exemplo, busque na própria plataforma de sua corretora informações sobre o assunto.

5- Mantenha os pés no chão 

É normal, ao entrar no mercado financeiro, ficar deslumbrado com promessas de ganhos, ver várias pessoas bem sucedidas, carrões de luxo, mansões e pessoas ostentando nas redes sociais.

A dica é não se deixar levar pela grama verde do vizinho, cuide da sua grama, de seu jardim, busque o melhor resultado dentro da sua realidade. Não acredite em promessas de riqueza da noite para o dia.

Enfim, se tornar uma mulher investidora de sucesso é possível, mas para isso, é necessário dedicar aprendizado e se cercar de um bom suporte. A dica final, portanto, é não desistir e seguir em frente, não existe sucesso sem esforço.

Deixe um comentário Cancelar resposta