Ideias de negócios online com pouco investimento

Se nossa pesquisa recente sobre a pandemia mostra uma coisa boa, é que ela acelerou a adoção em massa do trabalho remoto globalmente (para muitos setores). E como ter muitas ideias de negócios online com pouco investimento?

 Como alguém que administrava negócios online em casa muito antes da pandemia, posso dizer que o número de olhares estranhos que recebo das pessoas diminuiu exponencialmente quando digo “trabalhar em casa”. As pessoas só entendem agora.

Negócios online:

As pessoas que trabalharam remotamente experimentaram a liberdade, mas agora querem dar um passo adiante e dispensar seus chefes.

 A liberdade posicional é apenas parte do quebra-cabeça. Outra é a liberdade ao longo do tempo. Começar um Negócios online é uma maneira de fazer as duas coisas.

Pessoas com empregos presenciais veem como seus amigos que trabalham remotamente estão felizes agora e querem um pedaço do bolo. Eles estão ansiosos para encontrar uma maneira de se levantar, dirigir para o trabalho, ir para o trabalho e dirigir para casa.

Em ambos os casos, as pessoas estão desesperadas por ideias. Agora, como sociedade, sabemos que ter um Negócios online de sucesso não é mais apenas um sonho – milhões de pessoas estão procurando maneiras de ganhar dinheiro.

1. Venda cursos 

Entre o Google e o YouTube, você pode aprender quase tudo online. A quantidade de informação ao nosso alcance é incrível, mas também esmagadora. É aí que entram os criadores de cursos.

Em vez de coletar fragmentos de informações de dezenas de fontes e tentar aprender um assunto por conta própria, geralmente é mais fácil (e mais inteligente) comprar um curso de um instrutor confiável. Reduz o desperdício de tempo e torna o aprendizado mais eficiente.

Como criador de cursos, você tem a oportunidade de criar um curso uma vez e vendê-lo centenas ou até milhares de vezes. Não há limite de renda.

2. Escritor freelance

Os proprietários de negócios online ocupados precisam de ajuda para criar conteúdo. Em vez de gastar horas escrevendo posts de blog, as empresas inteligentes pagarão escritores freelance para criar conteúdo para eles. Aprender a se tornar um escritor freelancer e fazer shows como esse é uma ótima maneira de ganhar dinheiro o mais rápido possível.

Iniciar um negócio de redação freelance online envolve escolher um nicho (ou dois), tornar-se um especialista no assunto e criar um portfólio online para futuros clientes.

 Os freelancers precisam provar seu valor antes de conseguir clientes confiáveis ​​e bem pagos. Uma maneira de alavancar sua carreira de escritor freelance sem nenhum cliente é iniciar seu próprio blog.

Quando o seu site de negócios online tem um portfólio completo e você se sente confiante para escrever em seu nicho, você está pronto para seu primeiro cliente de redação. Pode levar meses para trabalhar de graça ou por muito pouco dinheiro, mas uma vez que você tenha referências sólidas, obter novos clientes de copywriting se torna mais fácil.

3. Negócios online: Consultor de SEO

Para qualquer negócio, seja 100% online ou negócios físicos, eles precisam ser encontrados online.

Por exemplo, digamos que alguém tenha uma empresa de paisagismo em Virginia Beach. Sempre que alguém pesquisa no Google “cuidados de gramado em Virginia Beach” ou “empreiteiros de paisagismo perto de mim”, as empresas listadas no topo dos resultados da pesquisa são as que têm maior probabilidade de atrair clientes.

 Os profissionais de SEO (Search Engine Optimization) são especialistas em obter sites listados perto do topo dos resultados de pesquisa para suas palavras-chave de destino – e não é por acaso.

SEO é rotina, e muitos empresários adorariam terceirizá-lo para alguém em quem confiam. O trabalho pode ser tedioso, mas se você conseguir alguns clientes por mês para um trabalho contínuo de SEO, poderá rapidamente ter um negócio estável e atualizado.

Como acontece com qualquer outra empresa de consultoria, seu sucesso a longo prazo se resume aos resultados que você pode alcançar para seus clientes.

 

Deixe um comentário