Moda feminina, o que há de novo nesse mercado

A moda feminina sempre foi um rico e ininterrupto ciclo, com muitas tendências sendo na verdade releituras de coisas que se tornaram passado. Mas, isto está longe de ser uma crítica, afinal, em termos de moda o resgate do passado recente é sempre fonte de inspiração. Afinal, muitas tendências voltam reestruturadas. 

moda

A década de 90, por exemplo, esteve presente com muita força nos últimos anos. Suas cores, formas, estampas e modelagens estiveram presentes nos últimos anos, com looks e tendências de momentos distintos do período. Além da própria moda eles também vieram refletindo crenças e valores de épocas distintas da nossa. 

No ano de 2020 vivemos talvez o momento mais difícil dos últimos tempos, a instalação da pandemia. Além disso, tensões e conflitos geopolíticos também se arrastaram ao longo destes anos. Portanto, passamos a alimentar um grande saudosismo em relação aos tempos em que a vida era mais tranquila e as vivências mais otimistas em relação ao futuro. 

Portanto, o momento atual da moda, apesar de certamente trazer novidades, preserva tendências do passado. Confira agora algumas principais novidades do mundo da moda que acompanham o nosso momento. 

A busca por conforto

O regime de trabalho home office demonstrou que look faz diferença na produtividade e no bem-estar no trabalho. A calça jeans foi perdendo um pouco mais de espaço, afinal, termina sendo muito desconfortável para quem precisa trabalhar em casa. Assim, peças como moletons e tamanhos oversized são as principais apostas assim como a moda plus size que está em alta no universo feminino.

Não esquecendo que alguns elementos ganharam espaço, tanto em home office, quanto para quem trabalha fora. Como a bolsa termica chique, por exemplo.

O xadrez atemporal

As produções cinematográficas ditam a moda sempre, e como tal, As patricinhas de Beverly Hills e seu xadrez icônico, bem como o mais atual O gambito da rainha, reafirmam o xadrez e suas mil formas como atualíssimo. O xadrez tem se mostrado extremamente democrático e possível em diferentes versões da estampa. 

Minissaia

As peças saíram de cena durante um bom tempo, apesar de não terem saído de moda nunca efetivamente. Ela foi resgatada mais ao modo dos anos 60, sendo mais apertada na cintura e mais soltinha em seu comprimento. O estilo com babados e xadrez também voltou com tudo, mas a jeans continua marcando forte presença também. 

Tons de terra

A volta ao natural pode ser notada também nos tipos de tecidos e cores. Há uma preferência pelo uso de tecidos orgânicos e os tons terrosos estão em alta. As variações do marrom lembram os tons de especiarias e estão presentes não só nas cartelas de cores do vestuário como também em decoração. 

Vestidos amplos

O movimento amplo e fluido dos tecidos, além das estampas florais alegres e mangas bufantes dão o ar da graça feminina. Além de não marcarem a curvatura do corpo, trazem elegância, estilo e conforto. A graça da peça é o romantismo envolto em todos estes elementos, tendendo para o estilo princesa que o torna ainda mais delicado. 

Esteja atenta para renovar o seu guarda-roupa com as melhores tendências da moda feminina e fazer as melhores escolhas na hora de montar o seu look. Inclusive se você estiver em sampa, aqui vamos deixar dicas de como encontrar uma boa costureira em São Paulo

Deixe um comentário Cancelar resposta