Poderes do Âmbar – Os Métodos de Cura de Nossos Ancestrais

ambar

O âmbar é uma resina de uma espécie de pinheiro que se solidificou há milhões de anos. Uma floresta de âmbar costumava crescer no lugar do atual Mar Báltico. Com o tempo, o clima começou a mudar e as árvores foram derrubadas. A água lavou a resina das árvores, que endureceu, engrossou e se depositou sob as camadas de terra e cinzas.

Foi assim que os depósitos de âmbar originais foram criados. Há 12 mil anos, áreas âmbar foram inundadas pelas águas de uma geleira em derretimento – o atual Mar Báltico.

Âmbar Báltico

Não é uma pedra comum, há muito tempo se sabe que o âmbar tem poder e energia que podem ser usados ​​na cura. As escavações e as crônicas antigas mostram que o âmbar era considerado um remédio valioso. No passado, havia muitas destas pedras nas margens do Mar Báltico.

Na Europa a pedra ambar em pó era tomada com mel, vinho, leite ou ervas. Os pedaços esmagados eram transformados em vinho, cerveja, mel e azeite. Pomadas foram produzidas e, em séculos posteriores, o ácido succínico presente no âmbar passa a ser amplamente utilizado.

Massagens analgésicas na coluna foram realizadas com pedras grandes e polidas. O corpo era massageado com pedras aquecidas, moídas, envoltas em linho ou misturadas com óleo.

O âmbar também era usado no corpo ou em jóias. As contas no pescoço tratavam doenças da garganta, glândula tireóide e febre.

O âmbar quando queimado era utilizado como incenso, principalmente devido ao bom cheiro que sua fumaça exalava. Aparentemente, durante a incensação, as feridas paravam de sangrar e a melancolia diminuía.

Propriedades Curativas do Âmbar

É fato de que o âmbar funcione como um antibiótico natural e bioestimulante. Durante a maceração, fricção e esmagamento, ele libera resinas naturais, ácido succínico e elétrons livres.

Ácido succínico

Tem diversas características e funções, suas principais são: o estímulo do sistema nervoso, regulamento do trabalho dos órgãos internos, fortalecimento da imunidade, melhora no funcionamento dos rins e intestinos, propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, retardamento da perda de potássio.

Receita de tintura de âmbar

Você precisa de pedaços de âmbar e uma bebida de álcool 95% para a tintura.

Despeje bem no recipiente de vidro o âmbar bruto.

Despeje a bebida de álcool com 5 cm ou mais acima do nível da pedra.

Deixe repousar por 2 semanas, agitando o prato todos os dias.

A tintura âmbar pode permanecer em repouso indefinidamente. Quanto mais longo, mais forte ele é. Como o âmbar não é um material solúvel, é completamente normal que pedaços continuem na tintura, não há a necessidade de retirá-los.

Após o fim da tintura, o âmbar que sobrar deve ser cuidadosamente lavado e seco. Você pode o enrolar em um pano de linho, quebrá-lo com um martelo de madeira para obter novas superfícies e despejar novamente a bebida. Os pedaços restantes podem ser usados por até 3 receitas.

Usos da Tintura de Âmbar

A tintura de âmbar é usada para tratar infecções, febre, diarreia, doenças do trato respiratório, doenças do sistema urinário, doenças do estômago e do coração, dores de cabeça e resfriados.

Usos Internos

Fortalecimento da Imunidade

Por 2 vezes ao dia antes de uma refeição, 10 gotas da tintura devem ser dissolvidas em água ou chá frio por uma semana a 10 dias.

Dores de Intestino

3 vezes ao dia antes de uma refeição, 25-30 gotas da tintura devem ser dissolvidas em água ou chá frio. Em intoxicações alimentares mais graves, você pode usar 1 colher de chá da tintura 3 vezes ao dia.

Dor de Garganta

Adicione 20 gotas de tintura a meio copo de água e use para gargarejo

Para estafilococos difíceis de curar, micoses, helmintíases, oxiúros, giardíases use a dose de uma colher de chá por 3 vezes ao dia. O tratamento deve ser repetido após uma semana de intervalo.

Crianças com mais de 8 anos de idade podem receber doses correspondentemente mais baixas.

Usos Externos da Tintura

Antes de usar, dilua a tintura com álcool na proporção de 1 parte de tintura para 3 de álcool.

Pode ser usada para esfregar o peito, pescoço e costas em caso de infecções e resfriados. Pescoço em doenças da glândula tireóide, articulações em reumatismo, testa em enxaqueca e dores de cabeça

A tintura de âmbar atua como um antibiótico natural sem efeitos colaterais. Vale a pena procurar este agente comprovado, usado há séculos como um complemento para seu tratamento.

Pomada de Âmbar

Misture 2 gramas da tintura de âmbar com 15 g de vaselina e algumas gotas de água destilada. A pomada melhora a circulação sanguínea na pele, acalma as articulações e os músculos doloridos.

Outros Usos do Âmbar

Antigamente, um pedaço de âmbar era usado como talismã nos bolsos internos da roupa o mais próximo possível do corpo. Foi dito que atrai o que é bom e quente, reduz o estresse e aumenta a alegria da vida. Definitivamente, há algo nisso. À medida que o âmbar esfrega contra o material, ele fica eletrizado com uma carga negativa e cria um campo favorável.

O incenso âmbar limpa o ar, repele insetos e varre a energia artificial. O âmbar é um radiante natural.

Você pode colocá-lo perto de um computador, TV ou outros dispositivos que emitem radiação nociva.
Um colar de ambar para ansiedade traz inúmeros benefícios, principalmente calmantes, para ajudar a lutar com ela.

Deixe um comentário Cancelar resposta