Como o implante capilar pode melhorar a sua autoestima

Há muitas pessoas que perdem a autoestima por conta da calvície e buscam no tratamento de implante capilar uma forma de fazer as pazes com o espelho.

Talvez você seja uma dessas pessoas que não está satisfeito com o próprio reflexo e esteja procurando formas de se sentir melhor.

E acredite: você não está sozinho, existem mais de 42 milhões de carecas no Brasil e boa parte deles também procura tratamentos eficazes.

Cresce número de implantes capilar no Brasil

A maior prova de que os calvos estão insatisfeitos com a imagem que veem no espelho é o crescente número de novas cirurgias de implante capilar.

Para se ter uma ideia, durante a pandemia a quantidade de implantes cresceu 50% em todo o país.

Mais efetiva e com o resultado natural, o implante capilar passou a ser e melhor opção de quem quer repaginar o visual e melhorar a autoestima.

O interessado nesse procedimento precisa entender que o implante capilar é uma cirurgia que visa retirar parte do cabelo do próprio paciente e implantar fio a fio nas áreas sem cabelo.

Na maioria dos casos se tira uma área da nuca, sempre preservando as raízes capilares para que elas possam se desenvolver.

No CMC RJ, por exemplo, a cirurgia de implante capilar segue as diretrizes mais modernas do procedimento que é o Método FUE, cujo maior diferencial é não deixar cicatrizes.

São aspectos como este que fazem com que um homem procure ajuda para acabar com a calvície sem que o resultado pareça artificial.

E com a medicina cada vez mais avançada, encontramos ótimas equipes em clínicas especializadas em realizar esse sonho de devolver o cabelo para quem perdeu.

Quem pode fazer implante capilar para aumentar a autoestima

Se você perdeu os cabelos e está com a autoestima baixa, a melhor solução é se submeter à cirurgia de implante capilar.

Mas atenção! Alguns perfis que são desaconselhados a fazerem o procedimento que são:

  • Pessoais que sofreram infarto recentemente;
  • Pacientes com arritmia cardíaca grave;
  • Complicação de saúde diversas (consultar o médico);
  • Pacientes com alopecia androgenética extensa;
  • Entre outros.

No caso dos pacientes com alopecia androgenética extensa, a cirurgia não pode ser realizada por não ter uma área doadora rica em folículos pilosos.

Mas para todos os casos, é importante que o paciente procure um médico especializado para fazer as avaliações da área e também da sua saúde como um topo antes de realizar a cirurgia.

Se o paciente estiver com boa saúde, a cirurgia pode acontecer normalmente, sem que haja qualquer contra indicação.

Por isso, é ideal que você consulte profissionais que possam solicitar exames diversos a fim de checar se há qualquer problema que venha a gerar intercorrências durante a cirurgia.

Nas consultas, você pode tirar suas dúvidas sobre o procedimento, preço do implante capilar e também o tempo de recuperação e quanto demora para que você tenha cabelos novamente.

Lembre-se de que este tratamento é definitivo e que irá te ajudar a recuperar a autoestima e a autoconfiança, melhorando também o seu relacionamento interpessoal que, por conta da calvície, possa ter sido prejudicado.

Deixe um comentário Cancelar resposta