Gucci: Entenda o fenômeno que faz com que bolsas afetem a auto estima feminina

Qualquer mulher, ao se olhar no espelho, sabe que a autoestima é um desafio diário e muito complexo. Sempre há vozes que dizem que o relatório poderia ser melhor, que as crianças não recebem a atenção suficiente e que não ir à academia há algumas semanas é uma derrota. A autoestima feminina é testada todos os dias.

Somente para um pequeno número de mulheres não é difícil manter a autoestima. Até porque essa frequente pressão e atitudes tóxicas mostram que é necessário um esforço duplo para construir uma autoimagem saudável.

Quando se trata de aparência, os números são ainda maiores. 92% das mulheres brasileiras disseram que, por estarem insatisfeitas com a aparência, desistiram de sair com as amigas, de participar de atividades prazerosas como praticar o esporte de sua preferência. 

Apesar de o caminho para uma autoestima feminina mais elevada ser longo, traz muitos benefícios para as mulheres. Entre as alternativas, 71% das mulheres acreditam que a mídia precisa trabalhar muito para retratar os diferentes tipos de belezas, mostrando maiores diferenças de idade, raça, tipo biológico e forma corporal. Elas estão certas! É necessário observar que existem vários tipos de belezas, identidades e formas de felicidade.

Esse movimento, por sua vez, já vem sendo explorado pela Gucci. A grife italiana, recentemente, apostou na diversidade de mulheres ao fazer campanha com uma modelo negra plus size e uma modelo com síndrome de down. Contudo, essa não é a única contribuição da marca para a autoestima feminina, já que adquirir bolsas de luxo, exclusivas e elegantes pode ser uma forma de elevar a autoimagem de qualquer mulher.

Praticando o autocuidado

Amar alguém desperta nosso desejo de cuidar e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que essa pessoa seja feliz. O mesmo vale para a autoestima feminina: a mulher que se ama vai cuidar de si mesma! Mas, afinal, por que comprar uma bolsa significa melhorar a autoestima?

O amor próprio não é desenvolvido apenas com cuidados com o corpo, exercícios ou roupas novas que façam bem a você. Claro, esses podem ser exemplos de autocuidado, mas cuidar bem de si também deve incluir sair com os amigos, descansar e se envolver em atividades agradáveis, o que  depende de usar um look bacana, estar elegante e se sentir poderosa. 

Reflita: Você não se sente mais generosa consigo quando investe naquele produto desejado? Pessoas com baixa autoestima não costumam se presentear por se sentirem culpadas. Mas uma bolsa Gucci ideal pode sim afetar positivamente a imagem da mulher, tornando-a mais auto confiante, segura e feliz.

Qual é o preço dessas bolsas?

A maioria das pessoas associa preço com qualidade. Obviamente, as bolsas de alta qualidade vendidas por uma grife italiana tradicional, como a Gucci,  vão durar muito e serão repassadas de geração em geração na mesma família ou, até mesmo, poderão ser vendidas. No entanto, uma bolsa Gucci é cara não apenas por causa da qualidade.

Ninguém compra produtos ou serviços apenas pelo preço ou status. Comprar é um comportamento emocional. Assim, esta escolha é inspirada no valor intrínseco e nas informações que a marca transmite e com as quais as pessoas desejam se comunicar.

Esses valores e informações, a essência da imagem, não têm valor definido e, às vezes, as pessoas estão dispostas a pagar um preço alto por se conectar com esses valores e, por consequência, ter muito mais prazer em andar por aí, o que, claro, pode elevar a autoestima!

Por que as pessoas compram essas bolsas Gucci?

Além da alta qualidade, exclusividade, inovação e, ao mesmo tempo, tradição que conceituam a marca, as bolsas Gucci permitem um senso de pertencimento, promovem o status e constroem uma imagem de poder. 

A grife conta com bolsas mais diferentes, como o modelo com alça de bambu que é um dos mais desejados, até modelos mais tradicionais, como a bolsa Tote Ophidia, o que pode combinar com estilos clássicos e modernos. 

Além disso, as bolsas Gucci são uma das mais vendidas no mundo e, por esta razão, são muito utilizadas por atrizes, cantoras e supermodelos. Essa tendência pode, inclusive, possibilitar inspiração e construção de um estilo próprio. 

Embora ter uma bolsa elegante e luxuosa afete diretamente a autoestima feminina, é importante frisar que, antes de qualquer compra, a mulher precisa reconhecer o seu próprio valor, seus princípios e a sua personalidade para poder se conectar com marcas e produtos externos. O autoconhecimento, portanto, deve ser uma atitude diária na vida de qualquer mulher que deseja investir em um produto de luxo da Gucci, já que há diversos modelos, cores e tamanhos de bolsa. 

Se este conteúdo foi pertinente para a renovação da sua autoestima, curta e compartilhe! Lembre-se que amar a si mesma é, sempre, o primeiro passo para uma vida feliz! 

Deixe um comentário Cancelar resposta